A Data do lançamento é fixa sempre para hoje, sempre que essa despesa( do módulo de veículos) influência o estoque, isso no módulo de veículos ou no modulo de peças, o conceito é o mesmo.

Essa data tem que ser a de hoje por alguns motivos:

1) O Veículo pode ter sido comprado e ter sido transferido para outra unidade

2) O Veiculo pode ter já estar em remessa ( exposição feira , Demonstração .....)

3) Pode estar vendido

4) Demais situações

Com as situações acima quando lançar a despesa( do módulo de veículos), o sistema vai olhar o que precisa contabilizar da seguinte maneira

1) o primeiro passo é contabilizar a compra, onde o lançamento contábil natural é debitar o estoque e creditar fornecedores.

2) Se o veiculo foi transferido de uma unidade para a outra o sistema vai

     a) Na unidade que emitiu a nota: Creditar o estoque e debitar a conta de estoque em transito

     b) na unidade que recebeu o veiculo: Debitar o estoque e creditar a conta de estoque em transito.

3) Se o veiculo já foi vendido, o sistema vai contabilizar Credito do estoque e debito do custo.

OBS : Lembrando que o primeiro lançamento é feito pelo valor da nota e em separado os creditos dos impostos que por ventura possa existir ( Pis , cofins , iCMS).

o Lançamento descrito no item 2 e 3, serão feitos de forma automática ( dependendo da necessidade) e pelo valor do custo da nota que esta sendo lançada, isso é valor da despesa menos os impostos recuperáveis.

Neste cenário o usuário que lança o frete de veiculos não tem que se preocupar se é custo ou despesa, ou ainda em que unidade esta o veículo agora, isso o sistema se encarrega de fazer,

um caso pratico para entendermos:

dia 01/ compra um caminhão, por Matriz, da entrada no estoque, dia 03/ esse caminhão é transferido para Filial e da entrada em Filial no mesmo dia, dia 05/ o mesmo carro é transferido para Filial 2 e vendido também no dia 5.

Vamos imaginar que hoje é dia 4, (portanto esse carro está no inventario de Filial ), e entrou a nota de frete ( com o CNPJ de Matriz), apesar de parecer um problema não há algum, o operador do sistema vai logar em Matriz normalmente e vai lançar o frete - estoque em Matriz, o sistema vai contabilizar conforme o item 1 e 2 explicado no tópico acima, sendo assim a contabilidade de Matriz e marilha fecham.

Vamos imaginar que hoje é dia 6, (portanto esse carro está no inventario de Filial 2 ), e entrou a nota de frete ( com o CNPJ de Matriz), apesar de parecer um problema não há algum, o operador do sistema vai logar em Matriz normalmente e vai lançar o frete - estoque em Matriz, o sistema vai contabilizar conforme os itens 1, 2 e 3 explicado no tópico acima, sendo assim a contabilidade de Matriz, marilha e Filial 2 fecham.

Tudo isso o sistema consegue executar por que a nota esta com data de lançamento hoje.

OBS: E ainda temos mais um problema, o veículo é transferido pelo valor do custo do inventário e não pelo valor da nota de compra, se permitisse entrar com despesas com data retroativa também não fecharia mais o estoque com o valor da transferência.