Para ATs Weg foi criado conceito de controle das peças de consumo, caso haja interesse solicitar ao Suporte habilitar tal função.
Como funciona
- Ao indicar peças em orçamento de oficina, o sistema demonstrará na linha da peça uma nova função que será a pergunta sobre consumo, se indicado S(im) neste campo, o sistema não somará esta peça no valor do orçamento a ser cobrado do cliente, fazendo com que seja indicado somente como consumo desta ordem de serviço.
Desta forma peças de consumo ficam facilmente identificadas com o custo de tais produtos aplicados, com a vantagem de estar em seu respectivo orçamento.
Abaixo a linha indicada de como indicar o produto como consumo, sendo que se não for indicado será cobrado no orçamento e sairá normalmente na Nota Fiscal de produtos.
Repare abaixo que ao acessar opção serviço e utilizar a função F10, aparece um novo total referente a soma total, do que foi indicado consumo das peças.
Estes produtos não farão mais parte do valor do orçamento, o valor deverá ser somado em serviços a serem cobrados do cliente, ou seja, somente serão somados os serviços e caso ocorra os produtos que não forem indicados como consumo.
Ao encerrar a ordem de serviço, esta terá sua nota fiscal normalmente emitida no caixa, onde ao final desta emissão, o sistema emitirá uma pergunta se deseja gerar o pedido de outras operações, responda com S(im), este pedido será elaborado de forma automática e possuirá as seguintes características:
- Pedido gerado contra a própria
- Tipo de Faturamento como consumo
- Valor das peças com valor de custo médio.
Shapeness informática
(Parametro interno cci00098 5a. tela).